AB Games

Regulamentos

Aqui você pode visualizar os regulamentos da campanha.

A Campanha de incentivo, AB GAMES, é instituído pela AB MAURI INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA., no segmento de produtos da AB MAURI CONSUMO, estabelecida na Avenida Tiete, nº 233, Leste, Barranca do Rio Tiete, Pederneiras – SP, CEP 17280-000, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 60.934.551/0004-05, e tem como objetivo, mediante a distribuição de prêmios, incentivar os colaboradores da área de vendas a atingir determinadas metas de vendas dos produtos AB MAURI

PERÍODO:

A campanha AB GAMES tem início em 01/09/2024 e término em 31/08/2025

PARTICIPANTES:

Serão considerados participantes todos os executivos, coordenadores e gerentes, da equipe de vendas Consumo, devidamente ativos na empresa, que estiverem habilitados a participar e, posteriormente, receber as premiações, desde que manifestem o seu “aceite” nas condições expostas neste regulamento pelo site www.tradeabmauri.com.br.

Os participantes estão segmentados em GRUPOS, de acordo com: CANAIS DE ACESSO E CATEGORIA DOS CANAIS

TIPO DE CANALCATEGORIA CANAL
CANAL INDIRETO-
CANAL DIRETOCASH
CANAL DIRETOKAR
CANAL DIRETOKA

ACEITE E ACESSO À CAMPANHA:

Os participantes deverão manifestar o seu “aceite” nas condições expostas neste regulamento pelo site www.tradeabmauri.com.br.

Ao aceitar este regulamento e aderir à campanha AB GAMES o participante deverá completar os dados solicitados no Portal da Campanha:

As informações necessárias para o cadastro são:

  • Nome;
  • CPF;
  • Celular;

Os dados informados serão armazenados em local seguro, conforme descritivo do termo de uso do site desta campanha. O período de utilização será de 18 meses, correspondente ao período da campanha e período necessário para entrega da premiação. O descarte dos dados (ou ainda sua atualização) ocorrerá em até 1 ano (12 meses) após o término da campanha.

Somente a partir deste momento ele será considerado ativo no programa e apto a receber as premiações que forem conquistadas.

REGRAS DE ACEITE E PARTICIPAÇÃO:

  • Participantes que forem desligados, ou pedirem demissão, antes da publicação oficial dos resultados não estarão elegíveis ao recebimento do prêmio, mesmo que tenham atingido os indicadores. Ficará elegível somente aos prêmios já divulgados.
  • Se o Participante for dispensado por justa causa, conforme hipóteses previstas no artigo 482 da CLT, após o término do período de apuração, mas antes do recebimento do incentivo, o Participante perderá o direito de receber tal valor.
  • Só serão elegíveis ao prêmio Anual os participantes que estiverem ativos na empresa até a data de 30/08/2025. Os colaboradores que saírem antes, independente do motivo, não terão direito à premiação anual. Vale ressaltar ainda que, o participante precisa estar ativo na empresa pelo período mínimo de 80% do período da campanha (ou seja, pelo menos há 10 meses ativo na empresa).
  • Na hipótese de um participante vir a ser transferido para cargo ou função que não seja elegível à Campanha, terá direito de receber o valor decorrente da Campanha, desde que atinja todas as condições e performances descritas neste regulamento.
  • Na hipótese de um participante vir a ser transferido para cargo ou função que seja elegível à Campanha, este participante terá direito de receber o valor decorrente da Campanha no cargo ou função onde ele atuou em sua maior parte do tempo e, que atinja todas as condições e performances descritas neste regulamento.
  • Em caso de nova admissão de colaborador, ele será elegível a campanha a partir do mês de entrada. Contudo, a premiação será efetuada caso o novo colaborador tenha participado de no mínimo 2/3 do período. Ou seja, no período TRIMESTRAL, o novo colaborador precisa estar ativo em no mínimo 2 meses. No período SEMESTRAL, o novo colaborador precisa estar ativo em no mínimo 4 meses. E no ANUAL, o novo colaborador precisa estar ativo em no mínimo 8 meses.
  • Caso o participante mude de canal de acesso/categoria de canal durante a vigência da campanha, ele terá direito ao prêmio no acesso/categoria canal em que estiver atuando no momento da apuração do resultado.
  • Para título explicativo, caso o participante tenha um novo cliente em sua carteira de atendimento, o volume realizado nesse(s) novo(s) cliente(s) entra como realizado da categoria na campanha, mesmo sem existir uma META definida para o cliente. Isso se dá, pois a inclusão do volume realizado em novo(s) cliente(s) sem metas específicas contribui positivamente para a apuração total da CATEGORIA em questão.

Fica desde já esclarecido que, a AB MAURI poderá ajustar, a seu livre arbítrio, os critérios elegibilidade e premiação desta campanha para melhor atender as estratégias da empresa, mediante prévia comunicação com os participantes.

MECÂNICA E PREMIAÇÃO.

INCENTIVO TRIMESTRAL:

FORMATO: BATEU LEVOU – POR KPI E CATEGORIA

O participante será premiado conforme o atingimento de suas metas por KPI/Categoria/Cargo.

Bateu a meta da categoria, ganha a premiação referente a esta categoria.

INDICADORES (KPI).

Teremos 2 KPIs que serão avaliados nos resultados trimestrais.

TIPO DE CANALKPIs
CANAL DIRETOVOLUME + FREQUÊNCIA
CANAL INDIRETOVOLUME + POSITIVAÇÃO

E teremos 2 KPIs que serão avaliados nos resultados trimestrais de Q3 e Q4 (que não possuem mais a segmentação por tipo de canal):

KPIs
VOLUME + CADASTRO DE INOVAÇÃO

CATEGORIAS E/OU MARCAS VÁLIDAS

  • FERMENTO
  • BOLO
  • CHANTILLY
  • OVOMALTINE CREME
  • OVOMALTINE FLOCOS
  • TWININGS (CHÁ)
  • DANKE
  • NAVEIA

Verifique a relação de SKU de cada uma das categorias e/ou marcas acima, no ANEXO I deste regulamento.

*As categorias e/ou marcas poderão sofrer alterações ao longo da campanha, sempre previamente informado aos participantes (até 15 dias antes da alteração)

COMPOSIÇÃO DOS INDICADORES (KPI).

  • Meta Volume: Sell In por categoria.
  • Meta Positivação: aplicada para participantes do canal indireto.
  • Meta frequência: aplicada para participantes do canal direto.
  • Meta Cadastro de Inovação: ativação de cliente.

MATRIZ DE PREMIAÇÃO E CATEGORIAS (=> 100%):

MATRIZ VOLUME

KPIVENDEDORCOORDGERENTE
FERMENTOR$ 599R$ 668R$ 780
BOLOR$ 399R$ 446R$ 520
CHANTILLYR$ 200R$ 223R$ 260
OVO CREMER$ 100R$ 111R$ 130
OVO FLOCOSR$ 200R$ 223R$ 260
TW (CHÁ)R$ 200R$ 223R$ 260
DANKER$ 150R$ 167R$ 195
NAVEIAR$ 150R$ 167R$ 195

MATRIZ POSITIVAÇÃO/FREQUENCIA

KPIVENDEDORCOORDGERENTE
FERMENTOR$ 399R$ 446R$ 520
BOLOR$ 266R$ 297R$ 347
CHANTILLYR$ 133R$ 149R$ 173
OVO CREMER$ 67R$ 74R$ 87
OVO FLOCOSR$ 133R$ 149R$ 173
TW (CHÁ)R$ 133R$ 149R$ 173
DANKER$ 100R$ 111R$ 130
NAVEIAR$ 100R$ 111R$ 130

MATRIZ CADASTRO DE INOVAÇÃO

KPIVENDEDORCOORDGERENTE
BOLOR$ 332,75R$ 371,50R$ 433,25
OVO CREMER$ 332,75R$ 371,50R$ 433,25
DANKER$ 332,75R$ 371,50R$ 433,25
NAVEIAR$ 332,75R$ 371,50R$ 433,25

CATEGORIAS FOCO TRIMESTRAL:

AS CATEGORIAS FOCO do trimestre valem premiação dobrada. Será aplicada para os 2 KPIS (Volume e Positivação/frequência). Vale ressaltar que não será aplicada nenhuma categoria foco dentro do KPI Cadastro de Inovação.

MATRIZ DE PREMIAÇÃO – CATEGORIA FOCO – VENDEDOR (=> 100%):

MATRIZ VOLUME

KPIQ1Q2Q3Q4
FERMENTO-R$ 599R$ 599R$ 599
BOLO--R$ 399R$ 399
CHANTILLYR$ 200---
OVO CREMER$ 100---
OVO FLOCOS-R$ 200--
TW (CHÁ)--R$ 200R$ 200
DANKE-R$ 150--
NAVEIAR$ 150---

MATRIZ POSIT/FREQ

KPIQ1Q2Q3Q4
FERMENTO-R$ 399R$ 399R$ 399
BOLO--R$ 266R$ 266
CHANTILLYR$ 133---
OVO CREMER$ 67---
OVO FLOCOS-R$ 133--
TW (CHÁ)--R$ 133R$ 133
DANKE-R$ 100--
NAVEIAR$ 100---

MATRIZ DE PREMIAÇÃO – CATEGORIAS FOCO – COORDENADOR (=> 100%):

MATRIZ VOLUME

KPIQ1Q2Q3Q4
FERMENTO-R$ 668R$ 668R$ 668
BOLO--R$ 446R$ 446
CHANTILLYR$ 223---
OVO CREMER$ 111---
OVO FLOCOS-R$ 223--
TW (CHÁ)--R$ 223R$ 223
DANKE-R$ 167--
NAVEIAR$ 167---

MATRIZ POSIT/FREQ

KPIQ1Q2Q3Q4
FERMENTO-R$ 446R$ 446R$ 446
BOLO--R$ 297R$ 297
CHANTILLYR$ 149---
OVO CREMER$ 74---
OVO FLOCOS-R$ 149--
TW (CHÁ)--R$ 149R$ 149
DANKE-R$ 111--
NAVEIAR$ 111---

MATRIZ DE PREMIAÇÃO – CATEGORIAS FOCO – GERENTE (=> 100%):

MATRIZ VOLUME

KPIQ1Q2Q3Q4
FERMENTO-R$ 446R$ 446R$ 446
BOLO--R$ 297R$ 297
CHANTILLYR$ 149---
OVO CREMER$ 74---
OVO FLOCOS-R$ 149--
TW (CHÁ)--R$ 149R$ 149
DANKE-R$ 111--
NAVEIAR$ 111---

MATRIZ POSIT/FREQ

KPIQ1Q2Q3Q4
FERMENTO-R$ 520R$ 520R$ 520
BOLO--R$ 347R$ 347
CHANTILLYR$ 173---
OVO CREMER$ 87---
OVO FLOCOS-R$ 173--
TW (CHÁ)--R$ 173R$ 173
DANKE-R$ 130--
NAVEIAR$ 130---

CATEGORIAS FOCO:

1º TRIMESTRE2º TRIMESTRE 3º TRIMESTRE 4º TRIMESTRE
SET-NOVDEZ-FEVMAR-MAIJUN-AGO
Categoria:
NAVEIA
OVOMALTINE (CREME)
CHANTILLY (200ML, 500ML,
1L E SPRAY)
Categoria:
FERMENTO BIOLÓGICO SECO (10G, 125G, 500 G
E SUPER FLEISCHMANN)
OVOMALTINE (POWDER)
DANKE
Categoria:
FERMENTO BIOLÓGICO SECO (10G, 125G, 500
G E SUPER FLEISCHMANN)
CHÁ
MISTURA PARA BOLOS
Categoria:
FERMENTO BIOLÓGICO SECO (10G, 125G, 500
G E SUPER FLEISCHMANN)
CHÁ
MISTURA PARA BOLOS

EXEMPLO DE CÁLCULO DE PREMIAÇÃO:

VENDEDOR: Modelo – Exemplo 1 para 1º TRIMESTRE (Q1: SET-NOV)

APURAÇÃO VOLUMEAPURAÇÃO POSIT/FREQ
KPIMETAREAL%R$R$ FOCOMETAREAL%R$ R$ FOCO
FERMENTO1009090%0,000,0010550%0,000,00
BOLO1.000 1.500 150% 399,00 0,001520133% 399,00 0,00
CHANTILLY5060120% 200,00200,001012120%200,00200,00
OVO CREME4045113%100,00100,00504080%0,000,00
OVO FLOCOS74560081%0,000,00201890%0,000,00
TW (CHÁ)200210105%200,000,00251560%0,000,00
DANKE15011073%0,000,004550111%150,000,00
NAVEIA1009090%0,000,0010990%0,000,00
PREMIAÇÃO VOLUME899,00300,00 PREMIAÇÃO POSIT/FREQ749,00200,00

TOTAL PREMIAÇÃO – R$ 2.148,00

AVALIAÇÃO CATEGORIA NAVEIA E DANKE – 1º TRIMESTRE

Fica desde já estabelecido que as categorias NAVEIA e DANKE para fins de apuração de resultados para o 1º trimestre seguirá da seguinte forma:

a) Canal Indireto - Naveia

Para Setembro:

  • Volume Naveia - usuários receberam metas estipuladas para serem entregues.
  • Positivação Naveia - As metas serão igualadas ao realizado

Para Outubro:

  • Volume Naveia - usuários receberam metas estipuladas para serem entregues.
  • Positivação Naveia - As metas serão igualadas ao realizado.

b) Canal Indireto - Danke

Para Setembro:

  • Volume Danke - usuários receberam metas estipuladas para serem entregues.
  • Positivação Danke - será considerado META = 1 e REAL = 1.

Para Outubro:

  • Volume Danke - usuários receberam metas estipuladas para serem entregues.
  • Positivação Danke - será considerado META = 1 e REAL = 1.

Já as metas para Q2, Q3 e Q4 serão construídas e divulgadas no Portal da Campanha.

Critério de Frequência (Canal Direto) de Q1:

As METAS e os REALIZADOS do critério FREQUÊNCIA foram zerados em todas as categorias existentes.

O pagamento da premiação ($$) no TRI para o critério FREQUÊNCIA, será realizada desde que o gatilho de 100% de critério VOLUME seja atingido. Exceto para as categorias DANKE e NAVEIA que já terão o pagamento de premiação 100% no TRI (sem consideração de gatilho).

CRITÉRIO DE FREQUÊNCIA (CANAL DIRETO) DE Q2:

As METAS e os REALIZADOS do critério FREQUÊNCIA foram zerados em todas as categorias existentes.

O pagamento da premiação ($$) no TRI para o critério FREQUÊNCIA, será realizada desde que o gatilho de 100% de critério VOLUME seja atingido.

CRITÉRIO DE POSITIVAÇÃO (CANAL INDIRETO) DE Q2:

POSITIVAÇÃO DANKE e NAVEIA – As metas serão igualadas ao realizado.

RANKING SEMESTRAL:

A pontuação acumulada entre todas as categorias será somada para a formação do Ranking Semestral dentro dos grupos de premiação. Será criado um limitador de 130% no teto de pontos por indicador.

Para a apuração semestral será considerado somente o KPI de Volume.

PREMIAÇÕES SEMESTRAIS (H1):

CANAL DIRETO

PREMIADOQUANTIDADEPREMIAÇÃO
COORDENADORTOP 15.000,00
GRUPO CASHTOP 14.000,00
GRUPO KARTOP 14.000,00
GRUPO KATOP 14.000,00

CANAL INDIRETO

PREMIADOQUANTIDADEPREMIAÇÃO
COORDENADORTOP 25.000,00
EXECUTIVO DE VENDASTOP 54.000,00

PREMIAÇÕES SEMESTRAIS (H2):

No 2º Semestre (H2), não haverá divisão por tipo de canal, nem por categoria (CASH, KAR, KA).

PREMIADOQUANTIDADEPREMIAÇÃO
COORDENADORTOP 35.000,00
EXECUTIVO DE VENDAS (CANAL DIRETO)TOP 34.000,00
EXECUTIVO DE VENDAS (CANAL INDIRETO)TOP 34.000,00

MATRIZ DE PONTOS:

SEMESTRE (Cadastro de Inovação)
KPIPONTOSLIMITADOR (130%)
BOLO 250325
OVO CREME 250325
DANKE 250325
NAVEIA250325
1.0001.300

SEMESTRE (Demais KPIs)
KPIPONTOSLIMITADOR (130%)
FERMENTO 300390
BOLO 200260
CHANTILLY 100130
OVO CREME 5065
OVO FLOCOS 100130
TW (CHÁ) 100130
DANKE 7597,5
NAVEIA 7597,5
1.0001.300

EXEMPLO DE CÁLCULO – RANKING SEMESTRAL:

APURAÇÃO VOLUME:

APURAÇÃO VOLUME
KPIPesoMetaRealAtingPontos
FERMENTO 300100300300%390
BOLO 200100080080%160
CHANTILLY 100806075%75
OVO CREME 5010880%40
OVO FLOCOS 100151066,7%67
TW (CHÁ) 1005080160%130
DANKE 751010100%75
NAVEIA 7588100%75
10001.012

Regra de cálculo: O % de atingimento atingido na categoria será multiplicado pelo seu peso e convertido em pontos.
BOLO - PESO 200
% ATING: 80% - (80% X 200) = 160 PONTOS.

RANKING ANUAL.

Para a composição do Ranking Anual, será feita da seguinte forma:

CANALKPIs para H1KPIs para H2
CANAL DIRETOPontos gerados por VOLUME (multiplicados por 2)Pontos de VOLUME + Pontos de CADASTRO DE INOVAÇÃO
CANAL INDIRETOPontos de VOLUME + Pontos de POSITIVAÇÃOPontos de VOLUME + Pontos de CADASTRO DE INOVAÇÃO

Os resultados serão calculados com base nos resultados acumulados no período (H1 + H2). Os pontos serão somados e os participantes ranqueados conforme os grupos:

RANKING GERAL

PREMIADOQUANTIDADE
EXECUTIVO CANAL DIRETO TOP 1
EXECUTIVO CANAL INDIRETO TOP 1
COORDENADOR BR TOP 1

EXEMPLO DE CÁLCULO DE PONTUAÇÃO (CANAL DIRETO):

Pontuação em H1 = 1.012 x2 = 2.024 PONTOS.

Pontuação em H2 = 845 (Volume) + 800 (Cad. Inovação) = 1.645 PONTOS.

Pontuação Anual = 2.024 PONTOS + 1.690 PONTOS = 3.669 PONTOS

EXEMPLO DE CÁLCULO DE PONTUAÇÃO (CANAL INDIRETO):

Pontuação em H1 =1.012 (Volume) + 871 (Posit.) = 1.883 PONTOS.

Pontuação em H2 =1.003 (Volume) + 1.100 (Cad. Inovação) = 2.103 PONTOS.

Pontuação Anual =1.883 PONTOS + 2.103 PONTOS = 3.986 PONTOS

A premiação para os ganhadores do ranking anual será uma viagem de experiência. O destino está em definição e será comunicado ao longo da campanha.

ACELERADORES

Durante a campanha, a AB MAURI poderá, a seu exclusivo critério, criar aceleradores a fim de turbinar a premiação dos participantes. Estes aceleradores ou desafios extras serão definidos e comunicados aos participantes previamente.

REGRA DE APROXIMAÇÃO/ARREDONDAMENTO:

A partir do 2º semestre da campanha AB-Games, será válida a regra de arredondamento. A regra estabelece que os valores atingidos pelo participante na campanha não serão alterados. Contudo, a premiação será liberada para o usuário que alcançar “por aproximação” resultado entre 99,5% e 100%.

Por exemplo, um usuário que alcançar no 3º trimestre resultado de 99,7% em uma categoria específica, terá sua premiação liberada. Enquanto um usuário com resultado de99,4% em uma categoria específica, não terá sua premiação liberada.

PAGAMENTOS DAS PREMIAÇÕES

Serão realizados no mês subsequente ao trimestre apurado.

Os pagamentos trimestrais e semestrais serão feitos via plataforma VERTEM, marketplace de produtos.

Os pagamentos não serão convertidos para outros meios e não poderão ser depositados em espécie, ou contas digitais de terceiros ou outras plataformas bancárias.

O prazo para resgatar a premiação na plataforma VERTEM será de até 12 meses após realização dos créditos de premiação pela AB Mauri. No entanto, esse prazo poderá sofrer alterações. Consulte regularmente a vigência na plataforma VERTEM.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

A AB MAURI poderá ajustar ou alterar os critérios de elegibilidade e premiações, conforme estratégia da empresa, desde que seja comunicado previamente (até 15 dias antes) para todos os participantes por meio de comunicados oficiais da campanha

A AB MAURI tem o compromisso de respeitar a privacidade e o sigilo das informações pessoais, cadastrais, financeiras e dos demais dados compartilhados pelos participantes da campanha nos termos deste regulamento.

Os participantes cedem, sem ônus para a empresa AB MAURI, seus direitos de uso de imagem para comunicações referentes à campanha, durante o período de 01/09/24 até 30/08/2025

As dúvidas ou questionamentos quanto aos resultados de Fechamento do mês, trimestre semestre ou anual da campanha, devem ser solicitadas dentro do prazo de até 7 (sete) dias. Após esse período, não será possível revisar os dados, exceto ressalvas pontuais solicitadas pela AB Mauri.

Todas as dúvidas pertinentes serão analisadas pela comissão da AB MAURI, que será responsável pela avaliação de quaisquer casos que não estejam previstos neste regulamento. A decisão da comissão será soberana, não cabendo qualquer espécie de recurso.

Ocorrendo motivo de força maior que justifique e mediante ampla e prévia divulgação aos interessados, a AB MAURI se reserva ao direito de modificar os critérios da campanha, bem como a mecânica operacional do presente regulamento, se e quando necessário.

A AB MAURI se reserva ao direito de, a qualquer momento, encerrar ou prorrogar a presente campanha, mediante aviso prévio de 10 (dez) dias, garantindo aos participantes os direitos adquiridos até então, desde que observadas as regras do presente regulamento.

Fim de regulamento.

Atualizado em 17/04/2025.